ESPECIFICAÇÕES
- LOA 8,05 m
- LWL 5,75 m
- BEAM MAX 2,28 m
- DRAFT 0,75 / 1,50 m
- DISPLACEMENT 1242 kg
- BALLAST 566 kg
Com seu estilo retrô, o Clássico 8m é um veleiro com desenho equilibrado e agradável, resgatando as belas linhas finas dos barcos antigos e a exuberância da construção em madeira aliadas a toques de tecnologia.
Graças a simplicidade no manejo dos cabos e velas e a sua excelente estabilidade o Clássico 8m se torna especialmente atrativo para navegadas em família. Seu pequeno calado, garantido pela combinação de quilha e bolina, possibilita ótimas velejadas em águas pouco profundas, o que o torna um barco ideal para baías, enseadas, represas e lagoas.
Apesar de suas características de navegação em águas abrigadas, o Clássico 8m é um barco extremamente seguro, podendo navegar em mar aberto. É dotado de dois compartimentos estanques, um à proa e outro à popa, com reserva de flutuabilidade de 2400 litros que garantem que o barco seja insubmergível.
Outro fator interessante é a capacidade de passar sob pontes. Com um simples sistema de mastro rebatível, operado facilmente por duas pessoas, o Clássico 8m fica com a altura de apenas 2,5 metros acima do nível da água.
A propulsáo alternativa, um motor de rabeta Yanmar de 1 cilindro e 9 HP, também agrega valor ao projeto, além de proporcionar mais flexibilidade e margem de segurança às saídas de lazer e manobras de atracação.
A estética era um dos pré-requisitos deste projeto e a madeira foi escolhida como material mais adequado. Na forma de um composto madeira/epóxi o resultado é uma estrutura leve, resistente e com aspecto natural, muito atraente.
A falta de um veleiro desta categoria no mercado despertou o interesse de um público que nitidamente identifica-se com este conceito. Design 151 Construção: www.kalmar.com.br
Graças a simplicidade no manejo dos cabos e velas e a sua excelente estabilidade o Clássico 8m se torna especialmente atrativo para navegadas em família. Seu pequeno calado, garantido pela combinação de quilha e bolina, possibilita ótimas velejadas em águas pouco profundas, o que o torna um barco ideal para baías, enseadas, represas e lagoas.
Apesar de suas características de navegação em águas abrigadas, o Clássico 8m é um barco extremamente seguro, podendo navegar em mar aberto. É dotado de dois compartimentos estanques, um à proa e outro à popa, com reserva de flutuabilidade de 2400 litros que garantem que o barco seja insubmergível.
Outro fator interessante é a capacidade de passar sob pontes. Com um simples sistema de mastro rebatível, operado facilmente por duas pessoas, o Clássico 8m fica com a altura de apenas 2,5 metros acima do nível da água.
A propulsáo alternativa, um motor de rabeta Yanmar de 1 cilindro e 9 HP, também agrega valor ao projeto, além de proporcionar mais flexibilidade e margem de segurança às saídas de lazer e manobras de atracação.
A estética era um dos pré-requisitos deste projeto e a madeira foi escolhida como material mais adequado. Na forma de um composto madeira/epóxi o resultado é uma estrutura leve, resistente e com aspecto natural, muito atraente.
A falta de um veleiro desta categoria no mercado despertou o interesse de um público que nitidamente identifica-se com este conceito. Design 151 Construção: www.kalmar.com.br