ESPECIFICAÇÕES
- LOA 7,80 m
- LWL 7,16 m
- BEAM MAX 2,80 m
- DRAFT 1,65 m
- DISPLACEMENT 1650 kg
- ÁREA VÉLICA TOTAL 40 m²
- VELA GRANDE 22,8 m²
- BUJA 17,2 m²
- BALÃO 48,6 m²
- P 9,80 m
- E 3,75 m
- I 9,90 m
- J 3,02 m
- ISP 0,22 m
- SPL 3,20 m
- BAS 1,20 m
- RM@1 35 kgm
Design 159
Projeto desenvolvido para atender a necessidade de muitos velejadores que, além de utilizar seus barcos para pequenas travessias e passeios com a família, não descartam uma boa regata competitiva.
Com 40 m² de velas brancas, este 25' tem uma ótima relação peso-potência e agilidade, com uma grande vantagem: manejo simples. Os trilhos da buja de 110% estão localizados sobre a cabine, e suas escotas são controladas pelas catracas da "secretaria". Possui um leme de grande relação de aspecto para favorecer as manobras e com grande eficiência no contravento. O barco pode ser velejado por 2 a 6 pessoas.
Para possibilitar uma velejada rápida e confortável, foi projetado um veleiro muito estável, com um bulbo moderno e eficiente, permitindo um ótimo compromisso entre estabilidade (baixo centro de gravidade) e pouco arrasto. Aos que velejam em águas rasas, esse modelo é ideal, pois apresenta quilha retrátil com um calado mínimo de 0,65 m, o que também permite que o veleiro seja transportado numa carreta baixa por uma caminhonete.
Como o cockpit é o lugar onde passamos mais tempo a bordo, ele foi desenhado com amplitude e conforto desejáveis. Tem um paiol e uma caixa de gelo nos assentos, ficando tudo acessível ao timoneiro. O design da superfície antiderrapante do convés acompanha as linhas da cabine e contornos de ferragens. Todos os detalhes foram pensados visando a praticidade de uso e a fácil manutenção.
O interior é bastante amplo. No camarote de proa separado pela antepara principal, fica também o toalete. Este está "escondido" embaixo de uma poltrona que fica no mesmo nível do beliche. Encaixando uma prolongação pode-se aumentar o tamanho da cama de proa de 1,85 m para mais de 2,4 metros de comprimento, gerando uma suíte realmente confortável para duas pessoas.
No salão principal existe um móvel integral que engloba a caixa de bolina e recebe as instalações da cozinha, pia, fogão e porta copos/garrafas. Há dois armários junto à antepara, um para os utensílios de cozinha e outro à boreste com cabideiro para roupas.
Os dois sofás centrais são também beliches, com paióis nos assentos e nos encostos. Há dois armários na popa, para acomodar os pertences da tripulação. Existem mais dois beliches à popa, sendo possível acomodar até 6 pessoas para pernoite.
A motorização recomendada é um Yanmar de 1 cilindro de 9 HP a diesel. Este motor fica acondicionado devidamente embaixo da escada de acesso completamente isolado por painéis acústicos.
Projeto desenvolvido para atender a necessidade de muitos velejadores que, além de utilizar seus barcos para pequenas travessias e passeios com a família, não descartam uma boa regata competitiva.
Com 40 m² de velas brancas, este 25' tem uma ótima relação peso-potência e agilidade, com uma grande vantagem: manejo simples. Os trilhos da buja de 110% estão localizados sobre a cabine, e suas escotas são controladas pelas catracas da "secretaria". Possui um leme de grande relação de aspecto para favorecer as manobras e com grande eficiência no contravento. O barco pode ser velejado por 2 a 6 pessoas.
Para possibilitar uma velejada rápida e confortável, foi projetado um veleiro muito estável, com um bulbo moderno e eficiente, permitindo um ótimo compromisso entre estabilidade (baixo centro de gravidade) e pouco arrasto. Aos que velejam em águas rasas, esse modelo é ideal, pois apresenta quilha retrátil com um calado mínimo de 0,65 m, o que também permite que o veleiro seja transportado numa carreta baixa por uma caminhonete.
Como o cockpit é o lugar onde passamos mais tempo a bordo, ele foi desenhado com amplitude e conforto desejáveis. Tem um paiol e uma caixa de gelo nos assentos, ficando tudo acessível ao timoneiro. O design da superfície antiderrapante do convés acompanha as linhas da cabine e contornos de ferragens. Todos os detalhes foram pensados visando a praticidade de uso e a fácil manutenção.
O interior é bastante amplo. No camarote de proa separado pela antepara principal, fica também o toalete. Este está "escondido" embaixo de uma poltrona que fica no mesmo nível do beliche. Encaixando uma prolongação pode-se aumentar o tamanho da cama de proa de 1,85 m para mais de 2,4 metros de comprimento, gerando uma suíte realmente confortável para duas pessoas.
No salão principal existe um móvel integral que engloba a caixa de bolina e recebe as instalações da cozinha, pia, fogão e porta copos/garrafas. Há dois armários junto à antepara, um para os utensílios de cozinha e outro à boreste com cabideiro para roupas.
Os dois sofás centrais são também beliches, com paióis nos assentos e nos encostos. Há dois armários na popa, para acomodar os pertences da tripulação. Existem mais dois beliches à popa, sendo possível acomodar até 6 pessoas para pernoite.
A motorização recomendada é um Yanmar de 1 cilindro de 9 HP a diesel. Este motor fica acondicionado devidamente embaixo da escada de acesso completamente isolado por painéis acústicos.